domingo, 1 de junho de 2008



Fair Play

Tudo começou quando na aldeia do João, resolveram comemorar a subida do clube da terra, o SCF (Sporting Clube de Fermentelos). No centro da praça existia um campo de futebol, e acharam pretinente realizarem um jogo entre a equipa da terra com a equipa da terra vizinha, que já estava na divisão seguinte.
O velho que andava por perto foi quem fez de árbitro, uma vez que este num era um jogo oficial. Vindo não se sabe de onde, um dos jogadores do SCF, o João, conseguiu marcar um golo e assim fazer a diferença, acabando por oferecer à sua equipa a vitória. Nessa mesma noite, no final do jogo, os adversários mostraram-se violentos e arrogantes.
- Oute vez? – diz o João do FCF, quando é atingido com mais uma pedra, mandada por um jogador da equipa contrária.
O tempo passou, passou, passou, e mesmo assim aquelo jogo continuava presente na memória dos jogadores derrotados. O que ainda ninguém sabia era que eles raramente perdiam e, por isso, não conseguiam aceitar de forma positiva e construtiva uma derrota.
Moral da história, os elementos constitutivos de uma equipa têm de ter espírito desportivo e saberem aceitar tão bem uma derrota , como uma vitória.

Nenhum comentário: