sexta-feira, 30 de maio de 2008

A menina sereia

Tudo começou quando na aldeia uma criança estava a brincar com o amigo, e foram para a beira do mar, e para espanto de todos estava uma sereia sentada numa rocha.

No centro da praça existia um belo lago onde costumava andar sempre gente por perto. O velho que andava por perto ouviu as crianças a falarem com a sereia e juntou se a eles. A sereia disse pra irem com ela ao fundo do mar, para entrarem num mundo de magia, mas…

…Vindo não se sabe de onde um peixe voador veio trazer um recado a sereia, e assim fomos com o peixe a frente ver o fundo do mar. Nessa mesma noite vi coisas nunca antes imagináveis, peixes anões, peixes a ir a escola, era o dia a dia de humanos mas debaixo de água.

-Outra vez!? – Diz a sereia a ver os peixes pequenos a brincarem junto do lugar do tubarão, e avisou-os que não os queria ver mais ali.

O tempo passou, passou, passou até que um dia contei esta aventura que passei debaixo de água aos meus amigos, mas ninguém se acreditou em mim.

O que ainda ninguém sabia era que a sereia em tempos tinha sido uma rapariga da aldeia, mas numa das vezes que foi a praia foi mordida por uma piranha e transformou-se em sereia, essa rapariga nunca mais voltou a aldeia e fica de vez em quando sentada nos rochedos a observar de longe a aldeia e a ver o que mudou.



Nenhum comentário: