sexta-feira, 30 de maio de 2008


A MENINA POBRE


Tudo começou quando na aldeia da flor da terra do avô Franklim existia uma praça. No centro da praça, existia uma criança que pedia esmola as pessoas que por ali passavam, mas, elas não ligavam nenhuma a pequena porque ela tinha mau aspecto.
O velho que andava por perto e a viu chegou perto dela e deu-lhe um pão que tinha acabado de comprar.
Vindo não se sabe de onde, um cão roubou o pão a pobre criança. Nessa mesma noite um polícia andou de guarda na feira para verificar se a criança continuava a pernoitar ali.

-Outra vez! Disse o polícia para a menina.
- Sim, eu não arranjar outro sítio para dormir…eu dormir ultima noite aqui! Polícia levar eu? Perguntou a menina ao polícia.
-Claro que não! Eu não te vou prender! Só que esta feira é muito perigosa para meninas da tua idade. Respondeu o polícia para menina.

O tempo passou, passou até que um dia apareceu um velhote muito simpático e acolheu a menina que já se encontrava muito doente. O que ainda ninguém sabia era que ela era filha de um casal muito rico e o velhote recebeu uma grande recompensa por ter dado a abrigo a filha perdida do casal.

Moral da história: Nem todas as crianças da rua a mendigar são filhos de famílias pobres, o melhor é ajudar o próximo, porque um dia podemos ser nós o mendigo.

Nenhum comentário: